Coral

O coral da Igreja Presbiteriana Central de Americana existe desde 1937.
É o mais antigo coral de nossa cidade.  Também ganhou um novo nome em homenagem a nosso amado e saudoso pastor emérito. É um coral misto, que compõe-se de aproximadamente 40 participantes que cantam divididos em 4 vozes: baixo, tenor, contralto e soprano. Desde 1978 vem sendo regido pelo Presbítero Hélio de Oliveira Camargo.
Tem seus ensaios normais todo domingo das 11h às 12h, e às 18h30.  Anualmente promove o ‘encontro de ex-coristas’, onde todas as pessoas que um dia fizeram parte do coral são convidadas a  participar, formando grande coral que participa do culto vespertino.
Também promove a tradicional cantata de natal na noite do dia 24 de dezembro. Participa dos cultos vespertinos dominicais.

Participe você também de nosso coral.
Você é muito bem vindo(a)!!
Fale conosco no e-mail coral@ipamericana.org.br

 

 

Diretoria

Presidente:  Deonete Ap. de Paula Callado
Secretária:  Érica Lucats Seignemartin
Tesoureiro:  Valter Amaral
Mordomas arquivistas:  Ana Bel Moreira e Etiene de Souza Sussi
Regente:  Pb. Hélio de Oliveira Camargo
Regentes auxiliares:  Sílvia Regina Lucats Seignemartin // Tânia Amaral Paparotti Matana // Antonio de Oliveira Camargo Neto.

Conheça nossa história!

A música sempre esteve presente na vida de nossa igreja.  O coral foi organizado oficialmente em setembro de 1937.  Mas, mesmo antes desta data, já existia uma associação semelhante com os regentes: Sr. Krautler; João Gomes Vieira: Mary Bookwalter e Margarida Baird.  Esses irmãos fizeram parte da história antes do coro ser organizado.

A organização, como afirmada acima, aconteceu, numa quarta-feira, às 19h30, em setembro de 1937.  As bases disciplinares que constituíram o coro foram: obediência ao regente; ordem nos trabalhos; constância nos ensaios. O horário dos ensaios: toda quarta-feira, após o culto das 19h30.

Foi constituída uma diretoria e estabelecida uma contribuição de “$500.”
A primeira diretoria eleita foi:
Presidente: Domingos Denucci;
Secretário: Lauro Forini;
Tesoureira: D. Augusta Carnier Martinelli;
Procurador: João Marques Penteado;
Regente: José Aranha Neto.

Esses queridos irmãos já estão cantando no coral celestial!
A obra iniciada por eles continua…
O Coral iniciado por eles ganhou um nome: “Rev. Joás Dias de Araújo”.  Uma singela homenagem a esse querido pastor que, em seu pastorado, ajudou a reestruturar e restaurar as atividades da música do coral.