R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Ministérios
 
Escola Dominical
CCC
Mensagem de Paz
Casais
Grupos Familiares
Qualidade de Vida
Artesanato
SESPA
Amor Exigente
Acampamento
BENAIAH
Capelania Empresarial
Espaço Missionário
Visitação
Encontro de Casais com Cristo
 

ASSOCIAÇÃO ORIENTADA DO PROGRAMA AMOR EXIGENTE

O Amor-Exigente, como é conhecido, nasceu no dia 15 de julho de 1993, numa noite fria e chuvosa, no salão social da Igreja Presbiteriana de Americana. Basicamente o Amor-Exigente (AE) é um Grupo de Apoio para famílias com dependência química. É um grupo com presença em vários países. Foi trazido dos Estados Unidos da América pelo Pe. Haroldo Hahm. Para Americana, SP, foi trazido pelo Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho – pastor da Igreja.

O Grupo acolhe famílias com dependência química. Suas reuniões acontecem toda quinta-feira, das 20h às 22h no salão social da Igreja Presbiteriana de Americana (Entrada pela Rua 12 de Novembro-esquina com Rua 7 de Setembro-Centro). Os coordenadores do movimento são voluntários que foram ajudados em algum momento pelo Amor-Exigente. Há reuniões para os familiares e para os dependentes. O Grupo trabalha com os 12 princípios de Amor- Exigente, e, com os 12 passos dos Alcoólicos Anônimos para os dependentes. Há a regra áurea do movimento que permeia todas as suas orientações dadas em grupo: “Nós o amamos, mas não aceitamos o que você faz de errado” . Cremos que o amor é exigente. O amor complacente acaba não sendo um amor genuíno.

Hoje, responde pelo Amor-Exigente a Associação de Orientação do Programa Amor-Exigente, devidamente registrada nos competentes órgãos da cidade de Americana.

Inúmeras famílias são orientadas e atendidas semana após semana. Geralmente, quando se descobre a dependência química de algum membro da família, os familiares não sabem o que fazer, ou, como lidar com a situação. O Amor-Exigente, apoiará, orientará e acolherá esta família. Começa, via de regra, um trabalho de reeducação de pais. Às vezes, não é só o dependente químico que está doente. A família também está. Necessário será uma tomada de atitude. Na tomada de atitude se iniciará uma mudança rumo à restauração de vidas preciosas. Conte conosco.

Os 12 princípios do Amor-Exigente, trabalhados em grupo, são:
01. Raízes Culturais;
02. Os pais também são gente;
03. Os recursos são limitados;
04. Pais e filhos não são iguais;
05. Culpa;
06. Comportamento;
07. Tomada de atitude;
08. A crise;
09. Grupo de apoio;
10. Cooperação;
11. Exigência ou disciplina;
12. Amor.

Coordenador em Americana

ADEMIR ROBERTO DOS SANTOS
19-3462-4337 – amegbr@yahoo.com.br

Conheça mais pelo site

www.amorexigente.org.br

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se