R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Mensagens
 
23/08/2015
JESUS CRISTO FAZ DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS

Texto: Marcos 10.46-52

I – Introdução

Tempos atrás em nossa Igreja cantávamos um cântico, composto por um irmão da própria comunidade, que dizia no refrão: “Jesus Cristo faz diferença... na minha vida Cristo faz diferença”. Esta é uma verdade na vida de todos aqueles que já tiveram uma experiência com o Senhor Jesus Cristo. Ele faz diferença em nossas vidas.

II - Narração

O texto de Marcos 10.46-52 registra o episódio do encontro entre o Senhor Jesus e o cego Bartimeu. Percebemos a imensa diferença que o Senhor Jesus Cristo fez na vida deste cego.

 

III – Tema: JESUS CRISTO FAZ DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS

1) Muito maior que qualquer sistema religioso; 
Era comum em Israel a peregrinação a Jerusalém para a participação nas festas religiosas. Aqueles que não podiam participar destas peregrinações por alguma deficiência ficavam à beira do caminho, incentivando os caminhantes. Naquele dia especial, o cego Bartimeu ouviu falar que o caminhante era o Senhor Jesus. Ele começa a clamar pela intervenção de Jesus. Ao invés de incentivo, um clamor por misericórdia àquele que, de fato, podia e fez diferença na vida de Bartimeu. O Senhor Jesus Cristo é maior do que qualquer sistema religioso e faz uma tremenda diferença em nossas vidas.

2) Que até os discípulos não podem fazer.
Esperava-se uma colaboração por parte do grupo de discípulos. Porém, os mesmos tentam abafar a voz suplicante do cego. Muitas coisas podem tentar abafar nosso clamor por Jesus. Os discípulos agiram inicialmente como um empecilho a Bartimeu. Ele “gritou” mais alto. Entendia que aquela era a sua oportunidade e ele não deveria deixar escapar. Tratou de falar mais alto. Sabia que Jesus, o Filho de Davi, podia fazer diferença em sua vida, como fez.

3) Muito maior do que qualquer sistema político. 
Quando Bartimeu ouviu que o Senhor Jesus o chamava, deu um salto, largou sua capa, e foi ter com Jesus. A capa, naqueles tempos, por vezes, era tudo um mendigo possuía. Era “sua casa”, “sua identidade”. Era o tudo que o sistema político do Império oferecia aos marginalizados. Bartimeu, entendendo que aquela era a sua oportunidade, jogou sua capa para o lado e foi ter com o Senhor Jesus Cristo. Quando o Senhor pergunta o que ele queria, não pensa duas vezes: “Mestre, que eu torne a ver”. O Senhor Jesus Cristo, aquele que faz diferença em nossas vidas, restaura sua visão, oferecendo também, sua salvação. Bartimeu, agora, possui dois pares de olhos. A visão do corpo, que ele tinha perdido, e, a visão espiritual, pois “seguia Jesus estrada fora. Passou a ver o mundo criado o Criador do mundo. Jesus Cristo  faz  diferença em nossas vidas.

IV – conclusão

Fazer parte de uma Igreja cristã é importante. Porém, o mais importante é saber e experimentar a diferença que o Senhor Jesus Cristo faz em nossas vidas. Ele é maior do que qualquer sistema religioso. Ele é maior que a comunidade de discípulos e é maior do que qualquer sistema político. Ele faz uma tremenda diferença.

 

(Síntese da mensagem proferida pelo Rev. Daniel Rocha Alves de Souza na IPA
em 23 de agosto/2015. Síntese compilada pelo Rev. Ailton)

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se