R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Mensagens
 
30/06/2015
APEGADOS A CRISTO

MENSAGEM
APEGADOS A CRISTO

TEXTO: Colossenses 2.6-7

INTRODUÇÃO:

Quando um tema, um assunto são, para nós, os mais importantes, falamos disso o tempo todo!

Tudo nos faz pensar nisso! Algumas vezes, rodamos, rodamos, mas o assunto termina ali...

Aquilo fica apegado a nós como cola!

Não deveria ser assim conosco em relação ao evangelho?

 

EXPLICAÇÃO DO TEXTO CENTRAL:

A ênfase destes versículos é clara: Jesus Cristo, o Senhor! Ele é o centro da passagem, assim como é da vida. Ele não é apenas Senhor, é O Senhor! Ele é aquele que foi recebido – cuja ideia é a da aceitação (receber do modo como foi transmitido) e em quem se deve andar (“continuai a andar.... ou viver nele”). Toda ênfase recai na necessidade de se apegar a Cristo Jesus, o Senhor.

Apegar-se a Ele, como o todo suficiente, como o Senhor cujos mandamentos devem ser obedecidos e em cuja palavra devemos confiar. No capítulo anterior, Paulo lembrou do mistério de Deus que fora revelado: Cristo. Sua preocupação era com aqueles que estavam querendo minimizar o Senhorio de Cristo, e sua obra salvadora.

É como se Paulo dissesse: 

“Colossenses, não vos deixeis enganar. Que vossa vida (vosso caminho ou conduta) continue a estar em harmonia com o fato de que vós aceitastes a Cristo Jesus como o Senhor. Assim, apegados a ele, vivam da seguinte forma:”. 

 

1) ANDAR NELE

Apegados a Cristo, devemos andar nele! Andar nele, é fazer, dia-a-dia, com que seu senhorio seja mais plenamente verdadeiro em nossa vida.

 

2) ESTAR RADICADOS NELE

Paulo fala do radicar-se, enraizar-se em Cristo! Podemos e precisamos estar tão enraizados em Cristo que influências, tendências do tempo e pessoas cheias de hábil persuasão não possam mais arrancá-los com essas raízes e transplantá-los. Imergir todas as nossas raízes vitais nesse Cristo, o Senhor, arraigar-se nele com todo nosso ser. 

 

3) SER EDIFICADOS NELE

Jesus é suficientemente grande para que todo o edifício de nossa vida e, toda a construção de nossa vida possa ser exclusivamente edificada nele e sobre ele.

 

4) PERMANECER CONFIRMADOS NA FÉ

Aquele que andar em Cristo, está nele arraigado e edificado, agora inicia como que um processo de consolidação! São agora “confirmados na fé, tal como fostes instruídos”. apegados a ele, nossa fé permanecerá confirmada nele.

 

5) SER ABUNDANTEMENTE GRATOS

A gratidão é aquilo que completa o círculo por meio do qual as bênçãos caem em nossos corações e vidas retornam ao Doador na forma de adoração interminável, amorosa e espontânea. Aqueles que estão apegados a Cristo recebem tantas e tamanhas bênçãos que podem apenas e tão somente retornar em adoração grata.

 

CONCLUSÃO: 

Apegados a Cristo, certos de que devemos viver como nos ensina o texto, que cada uma de nossas palavras e ações reflitam essas verdades, estejam em cada uma de nossas palavras, onde quer que estejamos.

 

Americana, 28 de junho de 2015.

 

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se