R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Mensagens
 
17/05/2015
A ASCENSÃO DE CRISTO

MENSAGEM
DOMINGO DA ASCENSÃO - GF
TEXTO: ATOS 1.9

EXÓRDIO:
Todos nós temos datas importantes que trazemos à memória: o primeiro beijo, o casamento, o nascimento dos filhos, o falecimento de alguém querido...

EXPLICAÇÃO:
A ascensão de Cristo é uma data no calendário cristão que não pode passar em branco. Falamos do nascimento, da morte e ressurreição e podemos cometer o erro de nos esquecer deste importante momento e do seu significado.
Jesus deu provas incontestáveis de sua ressurreição (At 1.3). E ainda, à vista dos discípulos, foi elevado às alturas, segundo o registro dos evangelistas e de Atos.

TEMA: A ASCENSÃO DE CRISTO

1) MARCA A VOLTA DE CRISTO À GLÓRIA
A ascensão foi a restauração da glória de Cristo anterior à sua encarnação. Jesus já havia predito a sua ascensão – Jo 6.62. Com a ascensão Cristo volta à glória e assenta-se à direita do Pai ocupando sua posição de soberano. O propósito da ascensão, além disso, visa ainda dar um desfecho ao período de manifestações e aparições de Cristo

2) É PRELÚDIO DA PARUSIA
É muito claro o texto de Atos 1.11: “... por que estais olhando as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”.
Essa palavra angélica estabelece uma ligação profunda entre a subida de Cristo ao céu e a sua volta ao fim dos tempos. O Cristo triunfador da morte está preparando um lugar para os seus eleitos, e em seguida retornará e nele os introduzirá para que estejam sempre com ele – João 14.1-3. 

3) INAUGURA O TEMPO DA IGREJA
Quando será o tempo da volta? Disse Jesus: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade”. Até lá, aprendemos que a ascensão marca o início do tempo da Igreja: Atos 1.8
Com os olhos fitos na casa celeste que nos aguarda e que almejamos, vivemos na esperança, e vivemos um novo modo de vida - buscando “as coisas do alto”. Agora, a igreja é a testemunha de Cristo. É aquela que mantém viva a chama do evangelho e que a divulga pelos quatro cantos do mundo. 

CONCLUSÃO

Que data importante relembrar a ascensão.
Ela marca a volta de Cristo à glória – foi exaltado;
Ela é prelúdio da parusia – da volta de Cristo;
Ela inaugura o tempo da Igreja – somos testemunhas.

 

(Pregado pelo Rev. Jabis em 17/05/2015 – no culto vespertino)

 

 

 

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se