ESBOÇO DE SERMÃO PARA OS GRUPOS FAMILIARES
Dia 26/04/2015
Texto: Mateus 28.1-10
I – Introdução - Alguns acontecimentos têm a capacidade de marcar profundamente nossa história. Mesmo depois de tanto tempo são alvos de comentários e reflexão. Só para citar alguns acontecimentos: a invasão do Normandia, na França, pelas tropas dos aliados, marcando o início do fim da 2ª guerra mundial; a história vitoriosa do Uruguai sobre o Brasil, em 1950, calando o Maracanã lotado; mais recentemente, já passou para a história a soberba vitória da Alemanha por 7 a 1, em pleno Mineirão; as bombas atômicas lançadas sobre a população japonesa, culminando com a rendição do Japão na guerra. São acontecimentos que, “volta e meia”, são comentados por grande parte da população.
II – Narração – A ressurreição de Jesus Cristo é um acontecimento ímpar, impactante, que comentaremos pelo resto de nossas vidas. Os quatro evangelistas registram o fato com riqueza de detalhes, dada a sua importância. Neste mês de abril, todos os sermões proferidos no púlpito da IPA trataram da ressurreição. Neste último domingo de abril queremos ainda fazer algumas afirmações sobre a ressurreição de Jesus Cristo.
III – Tema: A ressurreição de Jesus Cristo:
1. Prova que Jesus Cristo é filho de Deus
O Senhor Jesus afirmou que ele tem autoridade para sacrificar sua vida e depois reavê-la. Leia – João 10. 17-18. Ele é filho de Deus. Nós também podemos ser (João 1.12)
2. Comprova a veracidade das Escrituras
Para um leitor atento do Antigo Testamento a ressurreição não seria surpresa. O A.T. falou a respeito da ressurreição, o que comprova a verdade das Escrituras (Sl 16.1; 110.1; Lc 24.44).
3. Confirma nossa ressurreição futura.
A ressurreição de nosso Senhor é a garantia de nossa ressurreição. Veja o que o apostolo Paulo diz em I Ts 4.13-18.
4. É prova do juízo vindouro
Ver Atos 17.31
5. Dá poder à vida cristã
Ver Romanos 6.4
6. Confirma nossa herança futura
Ver I Pedro 1.3 a 5
IV - Conclusão