R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Mensagens
 
26/10/2014
OS BENEFÍCIOS DA VITÓRIA DE CRISTO

Romanos 5.19-21 e 6.1-14: 
Os benefícios da vitória de Cristo.

 

Esses dias eu estava assistindo um filme chamado “Eu sou a Lenda”, no qual o cientista Robert Nevil (Will Smith) é o único que não é infectado por um vírus que transforma as pessoas em zumbis (mortos-vivos). Assim como no filme todos foram infectados todos nós também fomos infectados por um vírus transmitido por Adão, o vírus do pecado, e a partir daí nossos desejos, potencialidades, criatividade foram modificados e dominados pelo pecado. 

Jesus é a resposta de Deus para essa infecção, pois ele diferente de Adão viveu uma vida de plena obediência e por isso assume o lugar no julgamento de Deus por isso somos absolvidos de nossa culpa. Mas fica uma pergunta: E hoje como fica essa justificação, quais são os benefícios dessa justificação?

O tema pra nossa reflexão é: Os benefícios da vitória de Cristo. E os dois benefícios são: Nossa vida de pecado morre com Jesus e Uma nova vida nasce com Jesus. Quando Jesus morre na cruz ele vence a morte por nós, ele vence o pecado. Então fomos convocados por Jesus para matarmos o resto de vírus que ainda resta em nós. E matamos o pecado quando deixamos de alimentar a nossa carne ou o vírus que ainda habita em nós. Mas para isso experimentamos a graça de Deus que nos coloca com Jesus para vencer essa batalha.

O outro benefício é que uma nova vida nasce com Jesus, nasce para que já experimentemos a vida eterna em Jesus Cristo, para que assim vivamos de acordo com o chamado dele para uma nova vida. Essa nova vida deve ser saboreada através de um relacionamento de intimidade com o próprio Jesus. Como é bom saber que Cristo vive com a gente.

 

1. O que você tem experimentado da vitória de Cristo?

2. Que lado temos alimentado mais o lado carnal ou espiritual?

3. Que praticas podemos assumir para que o vírus do pecado morra?

4. O que se pode fazer para que um relacionamento com Jesus seja cada vez maior? 

Sem. Felipe da Costa Faria

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se