Tradicionalmente, comemoram-se os aniversários de casamento citando as respectivas bodas. Assim, pedras preciosas, árvores frondosas e fortes e outros são a referência para tais comemorações. Quando e se algum casal chega aos 85 anos de vida conjugal, comemoram bodas de girassol. Me permiti imaginar a razão de tal comparação. Por que o girassol para uma data tão especial?
O girassol (Helianthus annus), ou Flor do Sol, tem a peculiaridade de ser heliotrópica, ou seja, seu caule gira posicionando a flor na direção do sol. É significativa essa imagem. Ela busca a luz do sol e para ela direciona aquilo que tem de mais bonito, de mais especial - sua flor.
Hoje, relembramos a organização da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina de nossa Igreja. Em 1929, algumas irmãs da igreja já se organizavam em sociedade para realizar a obra do Senhor. Este “casamento” está durando! São já 85 anos de atividades abençoadas e abençoadoras na cidade e na igreja.
Como o girassol, essas irmãs voltavam-se e ainda voltam-se, para o Sol da Justiça, para Aquele que é a Luz, Jesus – e continuam, iluminadas e aquecidas por Sua luz, a resplandecer em meio às trevas, a servir ao Senhor da Igreja.
Louvamos por aquelas que já passaram por essa sociedade e por aquelas que se mantêm focadas na Luz!
JICJ