R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Estudos
 
16/11/2014
BODAS DE GIRASSOL

                Tradicionalmente, comemoram-se os aniversários de casamento citando as respectivas bodas.  Assim, pedras preciosas, árvores frondosas e fortes e outros são a referência para tais comemorações. Quando e se algum casal chega aos 85 anos de vida conjugal, comemoram bodas de girassol. Me permiti imaginar a razão de tal comparação. Por que o girassol para uma data tão especial?

                O girassol (Helianthus annus), ou Flor do Sol, tem a peculiaridade de ser heliotrópica, ou seja, seu caule gira posicionando a flor na direção do sol. É significativa essa imagem. Ela busca a luz do sol e para ela direciona aquilo que tem de mais bonito, de mais especial - sua flor.

                Hoje, relembramos a organização da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina de nossa Igreja. Em 1929, algumas irmãs da igreja já se organizavam em sociedade para realizar a obra do Senhor. Este “casamento” está durando! São já 85 anos de atividades abençoadas e abençoadoras na cidade e na igreja.

                Como o girassol, essas irmãs voltavam-se e ainda voltam-se, para o Sol da Justiça, para Aquele que é a Luz, Jesus – e continuam, iluminadas e aquecidas por Sua luz, a resplandecer em meio às trevas, a servir ao Senhor da Igreja.

                Louvamos por aquelas que já passaram por essa sociedade e por aquelas que se mantêm focadas na Luz!

JICJ

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se