R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Estudos
 
02/11/2014
497º ANIVERSÁRIO DA REFORMA

Na sexta-feira, dia 31 de outubro, relembramos o 497º aniversário da Reforma Protestante. A data lembra o dia em que o Padre Martinho Luthero afixou nas portas de sua Igreja, na Alemanha, as 95 teses que combatiam alguns erros e desvios da igreja. Este gesto desencadeou um movimento que culminou com a Reforma da igreja no século XVI, dando origem a uma nova forma de ser igreja do Senhor Jesus Cristo.

A grosso modo, pode-se dizer que a Reforma foi um movimento de retorno às Escrituras. O mesmo Pe. Martinho traduziria a Bíblia para a língua alemã, facilitando um pouco a causa da Reforma. Isto fez uma enorme diferença para o movimento reformador. Uma igreja reformada não reconhece nenhuma autoridade acima da autoridade oriunda das Escrituras. Daí vem este apego das igrejas reformadas ao texto bíblico. Foi a partir da leitura das Escrituras que Luthero, assistido pelo Espírito Santo, daria prosseguimento a este movimento reformador dentro da igreja.
Temos um lastro com este passado. Somos herdeiros desta herança reformada. Move-nos ainda o lema que embalou este movimento: Igreja reformada, sempre se reformando!
A Deus toda glória!

 

Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se