R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Estudos
 
12/10/2014
​O PERFEITO LOUVOR

Certo dia Jesus efetuava curas no templo. Estavam ali cegos e coxos, e os curou. Estavam também ali alguns meninos que, ao presenciar a ação do Cristo, clamavam: “Hosana ao Filho de Davi!”. Igualmente, porém com outro espírito, estavam ali os principais sacerdotes e os escribas. Estes, indignados, inquiriram Jesus: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?”, como que afirmando: “Como deixa que crianças falem algo que pertence apenas aos adultos entendidos? Como permitir que uma criança, estulta e desprovida de razão, cante o júbilo dos pais do passado?”.  

                Jesus responde trazendo à memória o Salmo 8. Numa citação, conforme a LXX, rebate: “Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor”. Como não permitir às crianças que cantem os louvores ao Senhor Deus? Como não permitir, já que seus hosanas deveriam estar muito mais puros e sem pretensões ou desejos de favorecimento do que dos adultos? Sim, na boca dos pequeninos há o perfeito louvor!

                No dizer do Simon Kistemaker: “Ele está dizendo aos principais sacerdotes e escribas que as crianças costumam falar a verdade; melhor ainda, que Deus toma até o inocente balbucio dos nenéns e dos que mamam como material para preparar louvor para si mesmo”.

                Que cantem nossas crianças e nossos pequeninos o perfeito louvor. Nossas crianças não fazem barulhos que atrapalham o culto, mas participam dele com o louvor de seus lábios e coração!

                Bem-vindas,  crianças!

JICJ

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se