R. Sete de Setembro, 363 - Americana, SP
55 (19) 3461.7048 - (19) 3461.1865
ipamericana@ipamericana.org.br
Tema do Mês
Fé centralizada na pessoa de Cristo
Lucas 2. 11
 
 
 
Estudos
 
28/09/2014
PROVIDÊNCIA DIVINA NA CAMINHADA

O êxito de qualquer empreendimento depende de pessoas dispostas, que se esforcem no sentido de se concentrar forças para a realização da tarefa proposta.

A participação de todos é necessária. Cada um deve responder, participando como pode. É importante notar que, desde o princípio da história sagrada, Deus se vale de pessoas para a realização de sua obra.

Para a realização do êxodo dos filhos de Israel do Egito, Deus convocou um homem que se tornou um elemento chave durante a caminhada de quarenta anos no deserto. Na caminhada do povo de Deus, o Senhor conta com a sua participação. Ele vai usar você e seus recursos. Durante a caminhada, Ele vai aperfeiçoando nossos recursos, e, até, concede outros recursos. Quando Deus chamou Moisés para este empreendimento ele não queria ir. Achava que não tinha condições de realizar a tarefa proposta. Durante todo o processo da caminhada, a providência divina não abandonou Moisés nenhum instante. Ele fez proezas nas mãos do Senhor.

Cremos que o Senhor caminha conosco com sua providência. Ele não nos abandona.

Precisamos entender  que o Deus de Moisés é o mesmo Deus que, ainda hoje, provê os  meios e os recursos necessários para que façamos a sua obra no decorrer da caminhada. Ele é o Deus que provê.

Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho 

 
 
IPA . Igreja Presbiteriana de Americana © 2014-2015 . Todos os direitos reservados . Criado por DRW Integrada
 
Quem Somos Sociedades Ministérios Informações Contatos
Notícias
Agenda
Boletim Semanal
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mensagens
Estudos
IPA TV
Fale Conosco
Atendimento
Congregações
Cadastre-se